Associados

METAS DO DISTRITO LA-6

AL 2020 / 2021

 

EQUIPE DE AÇÃO GLOBAL (GAT)

1. GAT (LIDERANÇA) – GLT

 TREINAMENTO PARA DIRIGENTES DE CLUBE

•       Durante o ano Leonístico de 2020-2021, possibilitaremos oportunidade para que 100% dos Dirigentes do referido AL participem de treinamento correspondente.

ITENS DE AÇÃO NECESSÁRIOS PARA ALCANÇAR ESTA META:

•       Realização de 04 (quatro) treinamentos para os respectivos Dirigentes de Clubes, contemplando, também leões com perfil para assumirem no futuro os destinos de seus Clubes;

•       Os treinamentos serão realizados em regiões distintas, cujo o critério será o de maior concentração de clubes no entorno, a fim de facilitar o deslocamento do participante. Inicialmente, com agenda para as cidades de Teresina, Macapá, Belém e São Luis.

TREINAMENTO PARA PRESIDENTES DE DIVISÃO E REGIÃO

•       Oportunizaremos as mesmas condições para Assessores de Região e de Região, atinentes ao AL 2020/2021, nos mesmos modus operandis, estabelecido para os Presidentes de Clubes e demais líderes, cujos treinamentos ocorrerão simultaneamente, inclusive, considerado o exigido preparo para exercer tais cargos, estes, serão partes atuantes  na orientação aos Presidentes e Dirigentes de Clubes.

ITENS DE AÇÃO NECESSÁRIOS PARA ALCANÇAR ESTA META:

•       Os treinamentos serão realizados em regiões distintas, cujo o critério será o de maior concentração de clubes no entorno, a fim de facilitar o deslocamento do participante. Inicialmente, com agenda para as cidades de Teresina, Macapá, Belém e São Luis.

APRENDIZADO PARA CADA LEÃO

Durante o ano Leonístico de 2020-2021, o Distrito vai identificar 05 (cinco) candidatos qualificados para ser participar de Institutos locais e patrocinados por Lions Club Internacional em nossa área. Institutos de Liderança Leonística.

Meta 1: Oportunizar maior integração, com atenção voltada à Família, Mulher e Juventude, buscando expandir conhecimento Leonístico, motivando a permanência no Movimento, atraindo novos membros e focando maior inserção na Sociedade.

Ação:

Realizar Seminários e/ou Simpósios, aproveitando as oportunidades de Encontros (Treinamentos de Dirigentes, Conselhos Distritais, Visitas do Governador, etc.). Além do que, buscar integração com Órgãos Públicos e Entidades afins, para inserir o Lions e Leo Clubes, quanto às discussões de Políticas Públicas, sempre dentro das Diretrizes Leonísticas.

 

2. GAT (MANUTENÇÃO E AUMENTO DE ASSOCIADO) - GMT

CONVIDAR PARA CAUSAR IMPACTO

Meta 1 - Até o final do 4º trimestre, o Distrito adicionará um total de 70(setenta) novos associados.

Meta 2 - O Distrito LA6 vai organizar, pelo menos, 02(dois) evento(s) para o crescimento do quadro associativo. Todos os Clubes do Distrito vão definir metas individuais do quadro associativo.

Até 30 de julho de 2020, será definido pelo Coordenador GLT, o Plano de Ação para cada Meta 3 - Os Clubes terão até 30 de agosto para definir as estratégias de execução de cada Meta, interagindo, sempre, com o Coordenador GLT.

Além da Meta do Distrito, cada Clube deve definir sua Meta individual, buscando a Manutenção  e o crescimento de seu Quadro de Associados. Sendo que para àquele Clube que não definir Meta Individual, o Distrito orienta o seguinte:

a) Pra os Clubes com menos de 20 associados, buscar para o Quadro Associativo o número de que alcance o mínimo exigido por LCI, ou seja, 20 associados; e

b)  Para os demais Clubes, sem Meta individual estabelecida, fixamos adicionar um percentual de 10% (dez por cento), sobre o número de sócios, com base em 30.06.2020.

 

DESENVOLVIMENTO DE NOVOS CLUBES

Meta 4 - Até o final do 4º trimestre, o distrito vai iniciar  04(Quatro) novos Clubes com um mínimo de 80(oitenta) associados fundadores.

 

CONSERVAÇÃO DOS ASSOCIADOS

Meta 5 - Até o final do 4º trimestre, a evasão de associados do distrito não excederá 30 associados.

 

Ação:

Utilizar as diversas ferramentas de Comunicação, para permanente contato entre os Coordenadores GLT/GMT do Distrito e os Assessores GLT/GMT dos Clubes, buscando orientação e acompanhamento mais direto das Ações, criando idéias e Projetos que busquem e alcancem a motivação necessária para despertar maior interesse do associado pelo Movimento Leonístico, principalmente àqueles mais ausentes;

•  Reconhecer o associado pelos trabalhos realizados em seu Clube;

Desenvolver programas de Lideranças com mais frequência, oportunizando Seminários, Treinamentos e outros eventos, especificamente para os associados do Clube e/ou dos Clubes próximos, buscando oportunizar ao maior número de associados possível;

•  Realizar Projetos de interesse dos associados, bem como inserir o associado em Projetos dentro de sua aptidão ou interesse;

•  Orientar a realização de Conselho Consultivo, onde haja aproveitamento do momento para aprendizado e interação de experiências.

 

META DE CRESCIMENTO DO LEONISMO

Meta – Obter, até 30 de abril de 2021, um aumento líquido mínimo de 5,0% (cinco por cento) do seu quadro associativo, com base nos dados apresentados em 30/06/2020.

 

3. GAT (SERVIÇOS) - GST

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO – (Atendimento às pessoas)

Meta 1 – No ano Leonistico de 2020/2021, o DLA-6 atenderá nesta área 100 mil pessoas.

Aação:

•  Estimular os clubes, sempre que possível, principalmente os que estão localizados em proximidades, a trabalharem juntos, pois assim atingiremos o maior número de pessoas, além do fortalecimento das atividades inter-clubes.

•   Treinar os Secretários e Assessores de Informática e GST dos Clubes a enviarem as informações para MyLCI(Relatar as Atividades), com eficiência e dentro do prazo;

• Envolver constantes parcerias com as Instituições Governamentais e não-Governamentais, possibilitando o atendimento de maior número de pessoas, buscando fortalecer a presença do Lions nas Comunidades e alcançando, assim, as metas estabelecidas.

•  Incentivar a criação do Comitê de Atividades de Serviços no âmbito dos clubes, com a finalidade de criar um calendário e planejar as atividades de serviços em conjunto com o Assessor GST do Clube.

 

ATIVIDADES DE SERVIÇO

Meta 2 - No Ano Leonístico de 2020/2021, o Distrito LA6 vai executar 500(quinhentas) atividades de serviço.

Ação:

•   Cada Eixo apresentado por Lions Internacional, referente à GAT/GST, terá uma Assessoria alinhada com o Coordenador GST, dentro de um planejamento com o(a) Assessor(a) GST de cada Clube, visando maior apoio e desenvolvimento.

•   Informar aos clubes do Distrito LA6 sobre as causas globais, os incentivando  a definir um calendário de realização de suas atividades permanentes ou esporádicas.

•  Interagir com os Clubes, buscando permanente interlocução, concernente às suas atividades de serviços permanentes e esporádicas,  para catalogar e viabilizar o cumprimento desta meta.

Meta 3 – até 30-04-2021, 90 % dos clubes do DLA-6 vão relatar seus projetos de serviço via MyLion para web ou MyLCI;

•  Os Coordenadores da GAT de Distrito vão organizar o treinamento para relatórios no MyLion para Web, utilizando as ferramentas existentes. O Distrito LA6 vai usar e divulgar os recursos de serviço, para alcançar a meta (por exemplo: Relatório de Atividade de Serviço, Guia de Relatórios de Serviços, etc.).

Ação:

•  Promover sorteios e eventos correlatos, objetivando angariar recursos para a implementação de projetos e consequentemente a efetivação de serviços;

•   Realizar cursos de elaboração de projetos, afim de melhor preparar as equipes de assessores de GAT e do Comitê de Serviços do Clube.

 

RELATAR ATIVIDADES DE SERVIÇO

Meta 4: Realizar Mutirões da Saúde e Campanhas, além de outros eventos que causem impacto no número de atendimento, dentro de um calendário real de execução;

•  Incentivar o apoio dos Clubes, principalmente àqueles que possuem o Prêmio Facim, com o Eixo de Alívio à Fome;

•  Incentivar os Projetos de Meio Ambiente, Câncer Pediátrico, Visão e Diabetes, buscando atender o maior número de pessoas, atingindo, assim, as determinações de Lions Internacional e atuando mais ativamente junto às comunidades;

Ação:  

•  Envolver o maior número de parceiros governamentais e não-governamentais;

•   Divulgar o evento nos meios de comunicações tradicionais e mídias sociais;

•   Estabelecer datas de inicio e de conclusão do projeto;

•   Determinar os recursos que serão aplicados.

 

4. FUNDAÇÃO LIONS CLUB INTERNACIONAL - LCIF

PARTICIPANTE

Meta - Até o final do ano Leonístico de 2020/2021, 30% (Trinta por cento) dos Leões do Distrito entenderão o impacto da nossa Fundação e demonstrarão seu apoio com uma doação à LCIF, culminando com a campanha do dia 28 de novembro(Doação dos Clubes com qualquer valor para LCIF).

•  A Governadoria AL 2020/2021 dará todo apoio ao Coordenador distrital de LCIF para educar os Leões sobre a LCIF e maximizar a participação dos Leões na Campanha 100: Serviço de Empoderamento da LCIF.

•   O Distrito LA6 promoverá os sócios dando US $2 por semana para a Campanha 100: Serviço de Empodermento da LCIF.

•  A Governadora apoiará pessoalmente a LCIF com uma doação neste AL de U$ 1.000,00 (Hum mil dólares), cujo Título de Melvin Jones, será sorteado entre os associados do Clube com o maior valor de doação acumulado entre 01.07 a 31.12.2020.

•   Promover Curso de Formação para elaboração de Projeto, podendo ocorrer no 2º Conselho Distrital;

 

ANGARIAÇÃO DE FUNDOS.

Durante o ano Leonístico de 2020/2021, o DLA6 irá fazer parceria com o Coordenador de LCIF de Distrito para angariar US$ 4.000 para apoiar a Campanha 100: LCIF Impulsionando o Serviço, correspondendo à 04 Títulos de CL Melvin Jones.

Itens que requerem ação:

O Distrito vai angariar US$ 2.000 para apoiar a Campanha 100: LCIF Impulsionando o Serviço.

O Distrito vai garantir a continuidade de 02(dois) Compromissos de Clube Modelo para a Campanha 100, bem como se empenhar com os demais 04(quatro) Clubes que firmaram compromisso, para que seja levado em frente o Projeto. LCIF Impulsionando o Serviço.

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online