CONSELHO DE GOVERNADORES DO

DISTRITO MÚLTIPLO LA

MENSAGEM DO PRESIDENTE

Estamos no limiar de um novo Ano Leonístico e como normalmente acontece é grande a expectativa no seio da comunidade Leonística, em qualquer parte do mundo. Todos ficam aguardando uma postura bastante inovadora dos novos dirigentes, em todos os níveis. Cada um procura corresponder a ansiedade manifesta da melhor maneira possível, embora sabendo que não podem ir muito longe, pois as condições prevalecentes são praticamente imutáveis, restando apenas o esforço e a capacidade de liderar e aglutinar de cada um, bem como a sua habilidade em transformar obstáculos em forças impulsoras que contribuirão para fazer o movimento Leonístico cada vez mais presente e útil às comunidades as quais serve.

O Leonismo mundial, neste ano, estará sob a égide do lema: "PROMOVER O ORGULHO DE SER LEÃO". Como diz o próprio presidente Joseph Preston, este não é um orgulho de ser arrogante. É um orgulho pela realização da formação de comunidades, prestação de serviços significativos e a ajuda àqueles que não podem ajudar a si mesmos. No âmbito do Distrito Múltiplo LA estaremos desenvolvendo o lema: "COMPROMISSO, CRIATIVIDADE E ZELO". Compromisso com este movimento quase secular, que em função da seriedade com que é praticado, tornou-se um verdadeiro ícone mundial na prestação de serviços desinteressados.

Criatividade pela coragem de inovar. De fazer coisas velhas com uma nova roupagem, resultando em maior motivação para o voluntariado e mais visibilidade perante a comunidade assistida. Zelo com as práticas Leonísticas, principalmente em relação ao ritual que é universal, único e nas mais das vezes não comporta enxertos, sob pena de descaracterizar aquilo que é tão belo e praticado no mundo inteiro... O nosso ritual.

As vezes a coisa mais corajosa que um homem pode fazer é atravessar o campo de batalha e resgatar os feridos. Nós, Companheiros e Companheiras que somos um pedaço pequeno de um pedaço maior chamado LIONS, temos o compromisso moral de tentar, corajosamente, resgatar os feridos de uma política econômica discriminatória que prioriza o capital, em detrimento do ser humano. Façamos tudo isto sem ostentação, sem postura de herói e sem perspectiva de recompensa pelo tempo dedicado a ajudar aos realmente necessitado.

Alguém já disse que o homem não é importante pelos cargos que tem, mas pelo comprometimento com a causa que assume. Devemos estar permanentemente de olho naqueles que ficam de boca aberta num grito mudo, sem esquecer que as palavras certas, no momento certo, podem curar a alma como nada mais pode.

CL Epifânio Menezes de Oliveira / CaL Aldênia

 

Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviço do mundo, com mais de 1,4 milhão de associados em aproximadamente 46.000 clubes localizados em mais de 200 países e áreas geográficas.

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online